Topo

Maratona de shows e troca de gramado tiram Palmeiras x Santos do Allianz

Allianz Parque receberá quatro dias de shows no fim de setembro - Reprodução/Facebook
Allianz Parque receberá quatro dias de shows no fim de setembro Imagem: Reprodução/Facebook

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/04/2017 17h41

De olho na defesa do título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá um importante compromisso como mandante fora do Allianz Parque. Em virtude de uma maratona de shows e a nova troca completa do gramado agendada para o fim de setembro, o clube de Palestra Itália precisará se deslocar para receber o Santos, pela 26ª rodada da competição.

Na tarde desta terça-feira, a Mercury Concerts anunciou quatro datas para shows no Allianz Parque. A maratona começa em de 21 setembro, com Alter Bridge, The Cult e The Who; dois dias depois, Bon Jovi e The Kills se apresentam na arena palmeirense

O Allianz Parque ainda receberá Aerosmith e Def Leppard (24 de setembro) e Guns N'Roses e Alice Cooper (26 de setembro). Depois dos shows, a WTorre agendou mais uma troca completa do gramado, a ser iniciada, possivelmente, no dia 27, justamente a data do clássico contra o Santos.

Todos os confrontos da 26 rodada do Brasileirão se encontram agendados para o dia 27 de setembro; Palmeiras, como mandante, receberá a princípio o Santos fora do Allianz Parque, em virtude das apresentações e da troca do gramado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não desmembrou a rodada.

No primeiro processo de substituição do gramado - o terreno de jogo está plantado em uma fazenda na cidade de Tremembé, interior de São Paulo -, os funcionários da arena palmeirense inseriram os novos rolos de grama em aproximadamente 72 horas.

Desta forma, somente com um adiamento, o Palmeiras poderia receber o Santos no Allianz Parque. Caso contrário, o Pacaembu surge como primeira alternativa, como ocorreu contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Antes do primeiro jogo como mandante no mata-mata do Paulista, competição da qual o Palmeiras acabou eliminado no último final de semana pela Ponte Preta, A WTorre trocou todo o gramado para o jogo contra o Peñarol, válido pela Copa Libertadores da América.

Antes mesmo dos shows de Justin Bieber e Elton John & James Taylor, a WTorre retirou todo o gramado do Allianz Parque e iniciou o processo de reinstalação do terreno de jogo aproximadamente 24h depois do último dia de shows.

Antes da próxima troca completa, em setembro, a construtora deve retirar partes danificadas do gramado no próximo mês de maio. O cantor Sting se apresentará no dia 6 de maio, no anfiteatro da arena, e a WTorre usará uma nova grama nos locais em que houver necessidade.