Topo

Maicon segue no DM e deve desfalcar Grêmio contra o Botafogo

Volante segue tratando desconforto na coxa direita e deve ficar fora da estreia em casa - Lucas Uebel/Grêmio
Volante segue tratando desconforto na coxa direita e deve ficar fora da estreia em casa Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/05/2017 17h34

Maicon deve seguir como desfalque do Grêmio na estreia do Brasileirão. Nesta terça-feira (9) o volante continuou fora do grupo que treina com bola. Capitão do time, ele ainda faz recuperação após desconforto na coxa direita.

Diante do Deportes Iquique-CHI, pela Libertadores, Maicon já havia sido vetado.

A ausência na primeira rodada do Campeonato Brasileiro ainda não é oficial. O Grêmio afirma que fará revisão clínica em Maicon. Mas a ausência dele nos trabalhos de campo indicam desfalque. Edílson e Gastón Fernández, outros em tratamento, deixaram o interior do CT ao longo desta terça-feira.

Maicon faz fisioterapia após sentir desconforto muscular na coxa direita. O problema já o havia impedido de atuar em outros jogos da temporada.

Edílson perto de voltar

O lateral direito deve ser o único reforço para o jogo com o Botafogo, no domingo. Edílson sentiu a coxa esquerda na segunda partida da semifinal do Gauchão, diante do Novo Hamburgo. O estágio de recuperação dele é considerado avançado.

Titular na conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, Edílson começou 2017 fora de combate após fazer artroscopia no joelho. Na sequência, sentiu lesão muscular na panturrilha direita e iniciou o ano com as competições adiantadas.

O departamento médico do Grêmio ainda cuida de Gastón Fernández, Miller Bolaños e Beto da Silva. Todos com lesão muscular na coxa direita, mas em estágios diferentes de recuperação. La Gata deve ser liberado juntamente com Maicon, para o primeiro jogo diante do Fluminense, pela Copa do Brasil. Bolaños e Beto possivelmente voltam contra o Atlético-PR, em 21 de maio.