Topo

Fernando Prass volta a treinar, e Cuca já recebe elogios no Palmeiras

Com dois dias de trabalho, Cuca já recebeu elogios de Zé Roberto - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Com dois dias de trabalho, Cuca já recebeu elogios de Zé Roberto Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/05/2017 12h21

Cuca contou com uma novidade no treinamento ocorrido na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol. O goleiro Fernando Prass voltou a trabalhar com bola um dia após realizar trabalho de fisioterapia, na parte interna do centro de excelência palmeirense.

A comissão técnica realizou um trabalho físico com o elenco para abrir o trabalho da manhã desta quarta. Na sequência, os jogadores de linha participaram de uma atividade de troca de passes e marcação pressão em campo reduzido, com os defensores em menor número (dois contra quatro passadores).

Os goleiros, por outro lado, trabalharam sob a orientação dos preparadores Oscar Rodríguez e Danilo Minutti em outro campo na Academia. Prass participou de praticamente toda atividade; no fim, apenas Jailson e Vinicius Silvestre seguiram com o treinamento.

Os dois primeiros dias já renderam elogios a Cuca. O veterano Zé Roberto, que deve recuperar a condição de titular para o jogo deste domingo contra o Vasco, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, vê o grupo 'fechado' com o novo/velho treinador.

"Primeira impressão é que o Cuca veio muito motivado e o grupo abraçou, até porque é um treinador que agregou muito no ano passado. Conseguimos uma conquista muito grande para o clube e foi muito positivo. A preparação já se iniciou, o pensamento é fazer um grande jogo no domingo", disse.

"Palmeiras está muito motivado para esta semana importante e iniciar com os três pontos. (...) Será muito difícil a disputa. No ano passado conquistamos essa competição e aprendemos muita coisa, iremos dar continuidade daquilo que foi positivo", encerrou Zé Roberto.