Topo

Capitão do Atlético-MG está fora da estreia no Campeonato Brasileiro

Com lesão na coxa direita, o zagueiro e capitão Leonardo Silva vai desfalcar o Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Com lesão na coxa direita, o zagueiro e capitão Leonardo Silva vai desfalcar o Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/05/2017 11h21

Após deixar o treino dessa quinta-feira se queixando de dores na coxa direita, o capitão do Atlético-MG, Leonardo Silva, está vetado para a estreia do clube no Campeonato Brasileiro. O zagueiro não tem condições de enfrentar o Flamengo, neste sábado, às 16h, no Maracanã.

O jogador vai passar por exame de imagem para que seja diagnosticada a gravidade da lesão. A tendência é que Leonardo Silva fique fora também dos próximos compromissos do Atlético, como o duelo com o Godoy Cruz, nesta terça-feira, em Belo Horizonte, que vale a liderança do grupo 6 da Copa Libertadores.

Quem também ficou fora do último treino antes da estreia no Brasileirão foi o lateral direito Marcos Rocha. Desde a final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, o jogador tem se queixado de uma fadiga na coxa esquerda. “No primeiro tempo do clássico eu já estava me queixando de um pequeno incômodo. Mas é só uma fadiga, nada grave, nada que preocupe”, disse o lateral.

Embora o próprio atleta informe que não é nada grave, ele não será relacionado para o jogo com o Flamengo, já que não treinou nenhuma vez sequer em campo durante a semana.

No treino tático realizado nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, o time escalado pelo técnico Roger Machado foi praticamente o mesmo que iniciou o último clássico com o Cruzeiro, com as exceções de Marcos Rocha e Leonardo Silva. Carlos César foi o escolhido para a lateral direito e Felipe Santana para a zaga.

Assim, o time do treino e que deve ser o da estreia do Atlético no Brasileiro é formado por Victor, Carlos César, Felipe Santana, Gabriel e Fébio Santos; Rafael Carioca, Adilson, Elias e Otero; Robinho e Fred.