Topo

Dorival Júnior elogia Santos apesar de derrota: "não merecíamos perder"

Do UOL, em São Paulo

14/05/2017 14h59

O técnico do Santos, Dorival Júnior, elogiou o seu time apesar da derrota para o Fluminense, por 3 a 2, neste domingo (14), no Maracanã, no Rio, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

"Tivemos 20 chutes a gol, inúmeras oportunidades. Tentamos de todas as formas. Não temos que ficar buscando fatos negativos. Tivemos mais coisas positivas do que negativas. O Santos não merecia uma derrota pelo que jogou", disse Dorival após o fim da partida.

O Santos levou um gol de Henrique Dourado logo com três minutos de jogo. Chegou a empatar com Victor Ferraz, mas, ainda no primeiro tempo, tomou outro gol de Dourado, dessa vez de pênalti. Na segunda etapa, viu Sornoza ampliar. O gol de Vladimir Hernández foi tarde demais.

"Tomamos o segundo gol bem na virada para o segundo tempo. Isso talvez tenha dificultado um pouco mais. Levamos o terceiro gol e continuamos mantendo a posse de bola, buscando os espaços, jogamos bolas na trave. Infelizmente não era nossa tarde", afirmou o treinador, que reclamou de um pênalti não marcado no final do duelo, sem especificar o lance.

"Não foi nem claro, foi absurdo, nos últimos momentos da partida. Ele [o árbitro] foi avisado ao longo dos 90 minutos que os jogadores estavam sendo muito seguros dentro da área do Fluminense. Um lance capital, que poderia ter decidido", disse.

O Santos volta a jogar na próxima quarta-feira (17), contra o The Strongest, em La Paz, na Bolívia, pela Libertadores.