Topo

Jogadores do Cruzeiro destacam reação do time após dias mais duros do ano

Do UOL, em Belo Horizonte

14/05/2017 18h20

A última semana não foi nada boa para o Cruzeiro. Derrota para o Atlético-MG, na decisão do Campeonato Mineiro, e eliminação na Copa Sul-Americana com derrota para o Nacional, do Paraguai. Resultados que fizeram a torcida pressionar elenco e o técnico Mano Menezes. Então, nada melhor do que começar o Campeonato Brasileiro com vitória. Dias duros e que somente uma vitória do São Paulo seria capaz de mostrar que o trabalho feito na Toca da Raposa apenas passou por um momento ruim.

E foi o que fez o Cruzeiro. Venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Ábila. Em termos de atuação, a equipe celeste ficou defendo. Não foi uma grande exibição, mas depois da sequência ruim da semana anterior, vencer era o que importava.

“Excelente resultado, é um trabalho de todo mundo e o importante hoje era vencer, começar o Brasileirão com vitória. A gente sabia que seria um jogo difícil, pois o São Paulo tem uma equipe forte. Conseguimos neutralizar os pontos fortes deles, pois corremos bastante e estão todos de parabéns”, disse o zagueiro Léo.

Um dos destaques do Cruzeiro diante do São Paulo foi o atacante Alisson. Foi dele o passe para Ábila fazer o gol. O camisa 11 destacou a força do elenco para o Cruzeiro reagir.

“Estou bastante feliz com a minha atuação, mas ainda mais com a vitória do Cruzeiro. Depois de tudo o que aconteceu, a gente estava bem, mas perdemos a final do Mineiro e fomos eliminados na Sul-Americana nos pênaltis, o grupo não abaixou a cabeça. Pelo contrário, o elenco se juntou ainda mais. Temos certezas que coisas grandes estão vindo para a gente nesta temporada”.

Agora, o Cruzeiro vai ter uma semana para se preparar para a próxima rodada. Na segunda rodada a equipe celeste vista o Sport, na Ilha do Retiro.