Topo

Mano pede calma e diz que momento é de ajustes e "jogar um pouco mais duro"

Do UOL, em Belo Horizonte

14/05/2017 19h07

Após a eliminação na Copa Sul-Americana, para o Nacional, do Paraguai, o técnico Mano Menezes foi bastante criticado por apontar apenas as falhas individuais como os motivos da queda celeste no torneio internacional. Neste domingo, após o triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador manteve o discurso. Dessa vez o comandante cruzeirense deu os créditos aos jogadores.

“Hoje era um dia de comportamento, de atitude, de postura. E essa vitória é uma vitória dos jogadores. A gente não fez grandes modificações táticas. Fizemos algumas escolhas, situações diferentew, pois os jogadores estavam aí no grupo, mostrando capacidade. São os jogadores que merecem os elogios pela vitória. Eu acho que a gente começa bem e começando bem, ali na frente você pode jogar melhor”, comentou Mano Menezes.

E jogar melhor é algo que ficou nítido. Apesar dos três pontos conquistados na rodada de abertura do Brasileirão, o Cruzeiro não teve uma grande atuação. Não faltou vontade dos jogadores, pelo contrário, mas é preciso jogar melhor para pensar nas primeiras posições. Algo que Mano Menezes está de acordo.

“Esses maus momentos que a gente passou, vindo da perda de um título e na sequência vem uma eliminação, são momentos duros de retomar. É preciso ter um pouco de calma, é preciso ajustar e jogar um pouco mais duro. Claro que nós não vamos nos contentar com isso. Mas só é possível chegar no outro momento, passando por esse”.

E para Mano Menezes, um dos motivos que fazem o Cruzeiro ter motivos para confiar numa grande campanha no Brasileirão é o elenco. O treinador lembrou que vários titulares não atuaram diante do São Paulo. Ao todo foram seis desfalques, do time considerado o principal do Cruzeiro.

“É preciso ressaltar que da equipe que jogou o melhor futebol, que iniciou a temporada, fazendo as jogadas mais entrosadas, não tínhamos cinco jogadores. Isso certamente influi no nível de atuação que a equipe pode ter. Mais na frente vamos ter esses jogadores de volta e isso dá mais confiança para os demais jogadores”, analisou Mano.

Os jogadores citados pelo treinador são o lateral direito Ezequiel, o zagueiro Manoel, o volante Ariel Cabral, o meia Robinho e o atacante Rafael Sóbis. Outro titular que esteve fora contra o São Paulo foi o meia Thiago Neves, mas que não estava na equipe no começo da temporada, quando o Cruzeiro teve o seu melhor momento no ano. Ele ainda terá a partir dessa semana o atacante Rafael Marques, que vem do Palmeiras.