Topo

Vasco pode ter Nenê barrado e estreias de Breno e Paulão contra o Bahia

Nenê pode ser barrado pelo primeira vez desde que chegou ao Vasco, em 2015 - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Nenê pode ser barrado pelo primeira vez desde que chegou ao Vasco, em 2015 Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/05/2017 16h51

Após estrear no Campeonato Brasileiro sofrendo uma goleada por 4 a 0 para o Palmeiras depois 22 dias somente treinando, o técnico Milton Mendes deve trazer mudanças para a equipe que enfrenta o Bahia, neste domingo, em São Januário. Querendo dar mais velocidade ao time, o treinador pode barrar Nenê e relacionará os zagueiros contratados Breno e Paulão.

Os indícios de que Nenê deverá ir para o banco de reservas foram os treinamentos durante a semana. Embora as atividades fossem fechadas à imprensa, o UOL Esporte foi informado de que Milton testou o jovem Guilherme Costa na vaga do camisa 10, que ficou com cara de poucos amigos na movimentação.

Sobre os reforços, já é certo que ao menos um iniciará a partida, e a tendência é a de que seja Paulão, que veio do Internacional.

“O treinador não muda de um jogo para o outro. Junta opiniões e vai amadurecendo. Um deles vai jogar. Isso faz com que a gente analise. A outra decisão, a mais difícil, foi em cima de rendimento. A equipe estava perdendo um pouco de velocidade. Espero que entenda. Vem de uma baixa de rendimento recente. Chegamos a uma conclusão”, disse Milton.

Nenê, apesar de, publicamente, ironizar o fato em redes sociais, foi um dos jogadores que já demonstraram insatisfação com os métodos de trabalho do treinador.

Com contrato até dezembro de 2018, o meia já foi especulado em alguns clubes, mas nenhuma proposta concreta foi apresentada. A única oferta oficial que ele descartou foi a do Atlético-MG, no início do ano passado.