Topo

Convocado por Tite, Lucas Lima sofre lesão e deixa jogo com cinco minutos

Do UOL, em Santos (SP)

20/05/2017 16h09Atualizada em 20/05/2017 22h44

O Santos sofreu uma baixa com menos de cinco minutos na partida deste sábado (20), contra o Coritiba, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Lucas Lima sentiu dores na coxa após ser empurrado e cair de mau jeito e precisou ser substituído - por Rafael Longuine. O time de Dorival venceu o duelo por 1 a 0.

De acordo com informações passadas pelo Santos após a partida, Lucas Lima sentiu dores na parte posterior da coxa direita e saiu por precaução. Ele será avaliado pelo departamento médico na próxima segunda-feira (22).

O meia foi convocado na última sexta-feira (19) pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne.

Lucas Lima havia ficado fora das últimas listas de Tite. Nesta temporada, porém, ele tinha deixado as lesões para trás e recuperado o bom futebol - já soma dez assistências e dois gols. Ainda não é possível saber a gravidade da lesão.

O camisa 10 do Santos era um dos jogadores que poderia ser poupado para o jogo contra o Coritiba por conta do desgaste da partida do meio de semana, pela Libertadores.. O próprio Lucas Lima, porém, pediu para ir a campo.