Topo

Em dia de reencontro, tricolor que tatuou camisa de Fred diz não ter mágoa

Torcedor do Fluminense tatuou camisa de Fred nas costas  - Arquivo pessoal
Torcedor do Fluminense tatuou camisa de Fred nas costas Imagem: Arquivo pessoal

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/05/2017 04h00

A devoção por um ídolo ultrapassa as fronteiras clubísticas e, para algumas pessoas, se eterniza.

Esse é o caso de Anderson Augusto Barbosa, torcedor do Fluminense que tatuou o nome e o número do atacante Fred nas costas. Neste domingo, às 16, no Estádio Independência, Edinho, como é conhecido, vai rever o antigo capitão do clube do coração. O detalhe é que Fred vai estar vestido com as cores do Atlético-MG.

O presente alvinegro não abala a admiração do morador de Inhoaíba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao falar do camisa 9, Edinho não demonstra ter um pingo de arrependimento por ter gravado o nome do artilheiro.

Em vez disso, o jornaleiro se agarra na fé de que Fred ainda vai voltar para as Laranjeiras um dia:

"Todo mundo sabe que ele é tricolor. Meu Frederico é único, não tem tempo ruim. Ele já me salvou de uma ida para a Série B (em 2009 e 2013), gosto muito dele".

A obra foi feita em 2015, mas ainda não foi concluída. A idéia original é completar o desenho com as listras verde, branca e grená. Por falta de dinheiro, a tatuagem ainda não está do jeito que Edinho quer, mas ele garante que vai concretizar o plano.

Além de Fred, o Flu vai encarar jogadores que formam um dos times que despontam como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro deste ano. Após a estreia vitoriosa contra o Santos, Edinho opta por um palpite que contempla as suas duas paixões.

"Vai ser 1 a 1. Se o Fred fizer o gol, beleza, fico até feliz", afirmou.

Para o confronto desta tarde, o técnico Abel Braga não conta com o atacante Wellington Silva, com dores no púbis. A opção mais provável é que o comandante opte pela entrada de Marcos Jr, mas Gustavo Scarpa, já recuperado de uma fissura no pé, pode ser a novidade do Tricolor.

ATLÉTICO-MG x FLUMINENSE

Data/hora: 21/05/2017, às 16h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Atlético-MG
Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson, Elias e Cazares; Robinho e Fred
Técnico: Roger

Fluminense
Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza. Marcos Jr.(Gustavo Scarpa), Henrique Dourado e Richarlison Técnico: Abel Braga