Topo

Faltou uma vitória. Atlético-MG errou muito no jogo que seria de recorde

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2017 19h10

Vencer o Fluminense. Era o que o Atlético-MG precisava para chegar a marca de 12 vitórias consecutivas no Independência, em 2017, e igualar a marca do time de 2012 e 2013. Mas o jogo que seria de recorde foi de revés. O Atlético foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, com gols de Henrique Dourado e Richarlison.

Alguns números explicam o motivo de o time alvinegro não ter pontuado no primeiro jogo em casa neste Campeonato Brasileiro. As finalizações erradas são o destaque. Das 16 tentativas atleticanas durante a partida, apenas três foram no rumo do gol defendido por Diego Cavalieri, todas no primeiro tempo. O gol de Gabriel e os chutes de Fred e Cazares.

Outro número de destaque foi o de bolas alçadas na área do Fluminense. Foram 43 cruzamentos, sendo que 35 foram errados. O Atlético ainda teve 60% de posse de bola e acertou 340 passes, quase o dobro do adversário, que teve 178 passes certos.

“Acho que no primeiro foi que perdemos o jogo. Eles foram inteligentes, souberam nos segurar bem. Nosso time demorou para ler o jogo, por isso perdeu. A partir do segundo gol, tivemos o controle do jogo. Era daquela maneira que tínhamos de jogar desde o início”, lamentou o volante Adilson, que achava o empate um resultado mais justo.

“O Fluminense estudou bem a gente, e até o segundo gol deles a gente estava totalmente dominado no jogo, apesar de algumas chances. A gente acordou mesmo depois do segundo gol deles. Depois, tivemos o controle total. O Elias acabou perdendo um gol no fim, mas acho que poderíamos sair com um empate”.

!-- inicio: modflash -->