Topo

Milton Mendes vê Vasco mais veloz e elogia Nenê mesmo após barração

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/05/2017 14h01

Milton Mendes aprovou o rendimento do time do Vasco sem Nenê. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, neste domingo (21), em São Januário, o comandante deixou claro os planos sem o principal jogador do elenco e fez elogios ao comportamento do meia com a barração.

“Achei o time mais veloz. Não quero dizer que abdicamos do Nenê, mas não atravessa o melhor momento dele. Acho que isso é unânime. O Mateus sai no um contra um e queria isso. Era a minha ideia. Conseguimos vencer a partida. Todos estão de parabéns, inclusive o Nenê, que teve uma conduta exemplar”, afirmou.

“O time ideal em um campeonato tão longo não existe. Mas considero que resgatamos alguns jogadores que estavam esquecidos. Além dos meninos, o Wagner voltou a jogar. A nossa equipe cresceu com as novas alternativas. Queríamos não levar gol, mas não conseguimos”, completou.

O comandante vascaíno ainda evitou falar sobre reforços para a sequência da temporada e tentou deixar claro algumas vezes que conta com o elenco para construir uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.

“Nunca falei em entrevista algo que pudesse expor o jogador ou pedindo reforços. O Brasileiro é muito longo. Estou feliz com o número de atletas que tenho. Vamos colocar os jovens e fazer a transição. Já colocamos o Paulo Vitor, o Bruno Consendey e o Mateus. Sou um facilitador. Olho quem está melhor e defino as estratégias. Todos têm o meu respeito. A tendência é utilizar com o que pede o jogo e quem esteja melhor”, encerrou.