Topo

Presidente do Atlético fala sobre interesse em Valdívia: "depende do Inter"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2017 19h42

O Atlético-MG fez proposta por Valdívia e inclusive já conversou com o jogador. Entre o clube mineiro e o procurador do meia do Internacional, Jair Peixoto, está tudo apalavrado. Mas ainda falta o acerto entre Atlético e Inter, para que Valdívia seja considerado reforço atleticano para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Após a derrota para o Fluminense, no Independência, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, falou sobre a situação. O dirigente atleticano confirmou que já fez sua parte para contar com o jogador que pertence ao clube colorado.

“O Atlético tem interesse, mas depende muito do Inter. É um jogador que o clube decidiu negociar e quando negocia um jogador desse nível a gente fica atento. Não tem uma perspectiva de fechamento por agora, mas a nossa parte estamos fazendo”, comentou Daniel Nepomuceno que não deu um prazo que as negociações sejam encerradas.

“Quem define os prazos são os clubes. A gente já conversou bastante. Se tiver de vir, penso muito no jogador. Já falei com o procurador sobre o que o Atlético representa. Estou tranquilo, já fiz minha parte”, disse Nepomuceno, que evitou dar detalhes sobre como estão as conversas com o Internacional.

“Não abro negociação, vocês me conhecem muito bem. Evidentemente um jogador desse nível interesse a outros clubes. O Inter está no papel dele, sabe que tem um jogador com interesse de outros cinco grandes clubes do brasil e está fazendo a negociação. Seria muito hipócrita da minha parte falar que não estaria interessado, claro que estou. Mas a negociação é sempre feita de clube por clube. Tivemos negociações com o Inter no ano passado e esperamos chegar lá”, explicou o dirigente atleticano, lembrando que o clube mineiro liberou o volante Eduardo Henrique o atacante Carlos para o Inter, nos últimos meses.

O interesse do Atlético por Valvídia partiu do técnico Roger Machado, que deseja contar com o jogador na Cidade do Galo. Num primeiro momento, o zagueiro Erazo chegou a ser cogitado como moeda de troca, algo que não vai acontecer. Nem mesmo envolver outro atleta na negociação é algo que interessa ao Atlético.

“A primeira intenção é trabalhar um atleta. Se tiver outras questões, vamos ver, mas nossa intenção é não perder ninguém no campeonato”, completou o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno.