Topo

Além de Valdívia, Atlético ainda quer mais reforços para a sequência do ano

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/05/2017 11h00

A negociação por Valdívia está em andamento. O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, confirmou que o jogador do Internacional interessa e, inclusive, já fez proposta para contar com o meia. De acordo com o dirigente, a decisão sobre o futuro de Valdívia depende apenas da equipe gaúcha. Mas a busca do Atlético por reforços segue além do jogador colorado.

O clube segue em busca de um lateral direito. Mesmo com o retorno de Alex Silva, que estava emprestado América-MG e voltou à Cidade do Galo na semana passada, após a grave lesão de Carlos César, que vai ficar entre três e quatro meses parados. A revelação de que o Atlético quer mais um lateral direito foi feita por Daniel Nepomuceno.

“Lateral direito a gente está olhando. Vamos aguardar a chegada do Roger (Bernardo, volante que estava no Ingolstadt, da Alemanha, e já assinou com o Atlético), para a comissão ver os treinos dele e ver se a gente compõe bem essa questão zaga”, disse o mandatário atleticano, que revelou ter outra preocupação neste período do ano.

“A janela está chegando aí e sempre fico mais preocupado com as propostas que chegam pelos nossos jogadores, pois o elenco está bom, do que em ficar fazendo loucura para contratar para uma posição que a gente já tem gente para suprir”.

Com o final das competições nacionais na Europa, os clubes de lá já iniciaram as buscas por reforços para as próximas temporadas. O Atlético possui alguns atletas que interessam aos clubes europeus. O lateral direito Marcos Rocha e o zagueiro Gabriel são alguns exemplos.

A goleada atleticana sobre o Godoy Cruz, por 4 a 1, pela Copa Libertadores, foi acompanhada por um olheiro do Atlético de Madri. O funcionário do clube espanhol esteve no Independência para acompanhar de perto o lateral direito Marcos Rocha e gostou bastante de Cazares. Já por Gabriel o Atlético recebeu propostas do Hamburgo, da Alemanha, e do Bordeaux, da França, mas ambas foram negadas.

!-- inicio: modflash -->