Topo

Após vitória do SP, Ceni cita imprensa e admite: "vida de treinador é dura"

Do UOL, em São Paulo

22/05/2017 22h42

Depois de mais de dez dias muito tensos, o São Paulo finalmente voltou a vencer ao bater o Avaí por 2 a 0 nesta segunda-feira. O resultado foi um Rogério Ceni aliviado: o comandante são-paulino voltou a criticar a imprensa, e, em conversa com seu ex-técnico Muricy Ramalho, admitiu que vida de treinador é mais dificil do que ele esperava.

“Eu não esperava tantas dificuldades assim, talvez até pelo elenco reduzido que começamos a temporada, depois foi encorpando um pouco, mas em algumas posições perdemos jogadores fundamentais e isso fez com que caíssemos um pouco de rendimento. E é duro, lidar com vocês todos os dias não é fácil. É muito mais fácil ser goleiro que treinador”, disse, em participação no programa Bem Amigos.

Rogério brincou com Muricy, um dos participantes do programa, e disse que o ex-treinador foi a maior experiência que ele pôde ter na vida.

“A minha maior formação foi um convívio com grandes treinadores, como o Muricy, foi esse o maior estágio, a maior experiência que pude ter na vida durante 25 anos de carreira. Bem que o Muricy tinha razão, a vida de treinador é dura. Se ele quiser trocar comigo (na função de comentarista), estou quase aceitando a proposta”.

O treinador são-paulino voltou a alfinetar a imprensa, principalmente ao falar do vazamento de um incidente com Cíceri (uma prancheta chutada por Ceni atingiu, acidentalmente, o meia durante uma bronca geral no elenco), e disse que não usará mais números para defender o time nas coletivas.

“Eu não vou mais falar números porque aprendi que o único número que importa é o de gols. Os outros eu vou guardar para mim, para nosso departamento de estatística. Eu não ligo para o que vocês falam, escrevem, a não ser que atinja a honra das pessoas. Mesmo entre vocês existem discussões, discordâncias. A gente tem que saber conviver com a opinião”.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, em um clássico diante do Palmeiras no Morumbi.