Topo

Corinthians empresta promessa para a Série B e reforça permanência de Arana

Guilherme Romão, lateral do Corinthians, foi emprestado ao Oeste de Itápolis - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Guilherme Romão, lateral do Corinthians, foi emprestado ao Oeste de Itápolis Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

22/05/2017 11h52

Cotado para ir aos profissionais do Corinthians em 2017, o lateral esquerdo Guilherme Romão, 19 anos, foi emprestado ao Oeste de Itápolis. Confirmada pelos dois clubes, a transferência permitirá ao jovem, campeão da Copa São Paulo em janeiro, atuar na próxima Série B.

A saída de Romão reforça a ideia de manter Guilherme Arana, bastante assediado por equipes do exterior, até no mínimo dezembro. Essa posição já havia sido passada pela direção do Corinthians aos empresários de Arana e é reforçada pela saída de Romão. Entretanto, caso tenham alguma eventualidade, os corintianos podem interromper o empréstimo e solicitar o retorno do atleta cedido.

No momento, Fábio Carille conta com Arana, o reserva Moisés e ainda Marciel, que se reveza entre o meio-campo e a lateral esquerda.

Guilherme Romão atuava regularmente nos juniores desde a conquista da Copa São Paulo, mas a conclusão foi de que poderia ganhar em experiência e competitividade com a disputa da Série B em Itápolis. Ele se despediu do Corinthians com gol sobre o rival Palmeiras, no sábado, em jogo pelo Campeonato Paulista Sub-20 que acabou em 2 a 2.

Adquirido do Marília em 2015, Guilherme Romão tem vínculo com o Corinthians até 2020.