Topo

Cuca sai em defesa de Fernando Prass e Jean e mira lições após derrota

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/05/2017 21h35

O técnico Cuca saiu em defesa de Fernando Prass, depois da derrota por 2 a 0 do Palmeiras para o São Paulo, em clássico no Morumbi. O goleiro admitira, na saída do campo, a culpa pelos dois gols do arquirrival. O treinador, todavia, rebateu o veterano e procurou dividir a responsabilidade pelo segundo resultado negativo no Campeonato Brasileiro.

“O Prass, o que ele fala é de uma grandeza fora do comum. O Jean assumiu no vestiário a culpa por errar o pênalti. Ele [Prass] está errado em falar isso. Quarta-feira ele pegou bola, que, se ele não está ali, o time da Argentina faria o gol. O culpado somos nós”, declarou Cuca, que também absolveu o camisa 2 pelo pênalti desperdiçado.

“Também não cabe ao Jean. É um grupo que perde. Temos coisas importantes a partir de quarta-feira, e cada tropeço temos que tirar lição. Não tem terra arrasada ou brigar com jogador. Faltou agressividade? Faltou”, acrescentou o treinador.

Cuca usou a entrevista depois da partida para tentar manter a confiança do grupo de atletas. A derrota no clássico, na visão do treinador, não pode servir de parâmetro para o elenco de mais alto investimento da temporada 2017 no futebol brasileiro.

“Não pode criar uma instabilidade interna e ninguém achar que não joga. O time é bom, nos detalhes das conclusões perdemos, e vamos administrar isso para poder vencer na quarta-feira”, afirmou.

Fernando Prass e Jean assumiram papel de ‘vilões’ palmeirenses no clássico realizado na noite deste sábado, no Morumbi. O goleiro admitiu erro nos dois gols são-paulinos, enquanto o lateral direito desperdiçou um pênalti quando o placar apontava apenas 1 a 0 para o São Paulo.

O resultado negativo deixa o atual campeão brasileiro com apenas três pontos em três rodadas disputadas. Antes de pensar novamente na Série A, como Cuca reiterou após o jogo, o time encara o Internacional, em Porto Alegre, em duelo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.