Topo

Cruzeiro já tem seu segundo melhor início de Brasileiro em dez anos

Do UOL, em Belo Horizonte

28/05/2017 18h34

O Cruzeiro segue invicto no Campeonato Brasileiro de 2017. Depois de uma vitória e um empate contra São Paulo e Sport, respectivamente, o time celeste encarou o Santos na Vila Belmiro e saiu vencedor por 1 a 0. Com o resultado, o time de Mano Menezes foi aos sete pontos na competição e terminou a terceira rodada com o segundo melhor início de campeonato desde a temporada 2008.

Os atuais 77,8% de aproveitamento só são inferiores aos 100% do Brasileirão de 2008. Nas edições seguintes, somente no ano de 2014, em que foi bicampeão, o Cruzeiro começou a competição com duas vitórias e um empate.

"Tem que valorizar demais essa vitória, é complicado jogar aqui dentro contra o Santos, que te jogadores rápidos. Os três pontos são importantes para o decorrer do campeonato. Temos que tentar pontuar o máximo, largar na frente porque depois é complicado chegar", comentou o atacante Rafael Marques, titular neste domingo.

Apesar de jogar na Vila Belmiro, o Cruzeiro bateu de frente com o Santos e não sentiu o peso do campo adversário. Ainda no primeiro tempo de jogo, a equipe criou boas oportunidades, mas não conseguiu concluir bem ao gol. Na etapa final, Thiago Neves parou no goleiro Vanderlei em uma primeira oportunidade, mas não desperdiçou  uma segunda chance e balançou as redes após o passe de Ábila.

"Poucas equipes constroem vitórias aqui. A equipe está dentro de um bom padrão no Brasileiro, fez um bom jogo, soube se comportar, tirou a velocidade e pressão do Santos, e teve o controle do jogo. Acho que podemos melhor a segunda parte da preparação da jogada, mas isso já é outro estágio. Acho que a equipe foi bem como um todo e mereceu vencer", comentou o técnico Mano.