Topo

Jair revela exaustão do Botafogo e destaca equilíbrio do Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

28/05/2017 22h12

O Botafogo venceu o Bahia por 1 a 0, neste domingo (28), mas passou por muitos sustos. O goleiro Gatito Fernández teve que fazer difíceis defesas para garantir a vitória. O técnico Jair Ventura tentou explicar essas dificuldades e disse que o cansaço dos jogadores e o equilíbrio do Campeonato Brasileiro interferiram.

“Foi um jogo equilibrado. No 1º tempo o Bahia ficou gelando o jogo. A gente acabou fazendo gol, e o jogo ficou aberto. O Bahia saiu e tivemos oportunidades lá e cá. Tivemos oportunidades mais claras com Joel, Camilo e Guilherme dentro da área. Poderiam definir a partida. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado. Pode ver que os visitantes venceram mais que os mandantes. O Bahia está muito bem treinado pelo Guto, foi campeão da Copa do Nordeste, e eles vieram motivados. A gente sabia que ia ser difícil”.

Na verdade, até agora, na 3ª rodada, aconteceram quatro vitórias de mandantes contra três de visitantes, além de dois empates.

Também chamou atenção a descrição de Jair sobre as condições físicas dos jogadores do Botafogo: “em uma 3ª rodada do campeonato você sai com o Joel caído, o Marcelo caído e eu sem voz. A gente está entendendo a importância de jogar cada jogo como se fosse uma final. É isso que a gente vai fazer até o final”.

Ele também revelou que alguns jogadores tiveram que ir para o sacrifício, como Joel e Camilo, que estavam desgastados e corriam risco de lesão. “Eu ia poupar o Joel, mas estou sem atacante. O Roger estava muito cansado. Então o Joel jogou, mas também ficou cansado e faltou ritmo. E o Camilo estava com risco de lesão, então tivemos que tirar ele no 2º tempo. Foram duas substituições por questão física”.