Topo

São Paulo mira zagueiro pivô de eliminação da Chape na Libertadores

Zagueiro Luiz Otávio é analisado pelo São Paulo, que aguarda a definição da Chape - AFP PHOTO / Eitan ABRAMOVICH
Zagueiro Luiz Otávio é analisado pelo São Paulo, que aguarda a definição da Chape Imagem: AFP PHOTO / Eitan ABRAMOVICH

Daniel Fasolin e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/05/2017 04h00

Mesmo embalado por duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, uma delas no clássico do último sábado sobre o Palmeiras, o São Paulo segue atento ao mercado para reforçar o elenco comandado por Rogério Ceni. Um nome analisado e que possui a atenção da diretoria é do zagueiro Luiz Otávio, um dos personagens da Chapecoense nesta temporada.

Luiz Otávio foi o pivô da eliminação da equipe na fase de grupos da Copa Libertadores. A diretoria do clube catarinense escalou o defensor de maneira irregular na partida contra o Lanús-ARG, na qual o zagueiro anotou um gol no triunfo por 2 a 1, que virou derrota por 3 a 0 após decisão da Conmebol.

O zagueiro de 24 anos pegou uma suspensão de três partidas, o que inviabilizaria a escalação diante do Lanús.

Com a reversão do resultado por decisão da Conmebol, que alegou ter informado a Chapecoense da suspensão do atleta – os catarinenses se defendem, o clube entrou eliminado na última rodada, quando venceu o Zulia-VEN por 2 a 1, de virada. O time de Luiz Otávio jogará a Copa Sul-Americana.

O São Paulo, que avalia positivamente o jogador, está atento em relação à postura da própria Chapecoense. Luiz Otávio está emprestado pelo Luverdense, que, no acordo, estipulou um preço de compra para os catarinenses.

O clube do Morumbi, portanto, aguarda a postura da Chapecoense para agir. “Não estamos negociando com o São Paulo, não houve proposta”, disse Rui Costa, diretor de futebol da Chape, em contato com a reportagem do UOL Esporte na noite do último sábado.

A Chapecoense analisará nas próximas semanas como exercer a preferência e adquirir definitivamente os direitos de Luiz Otávio, titular em 15 partidas nesta temporada. A ideia do clube, a princípio, é garantir a contratação do defensor de maneira definitiva.