Topo

Dudu rebate provocação do São Paulo: "Aqui tomam de 4 e gol de cobertura"

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

29/05/2017 17h35

Dudu rebateu a provocação feita pelo São Paulo após a vitória por 2 a 0 no clássico do último sábado (27). Os tricolores postaram os gols com uma trilha sonora de valsa, fazendo referência aos 15 anos sem vitória no Morumbi. 

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, logo após o treino do Palmeiras, o atacante lembrou do retrospecto recente alviverde atuando em casa contra os são-paulinos.

"É normal, né? A gente perdeu agora tem que aguentar. Igual quando eles vieram aqui e tomaram de três, de quatro. Tomaram gol de cobertura. É normal. Daqui três meses a gente recebe eles de novo".

O camisa 7, aliás, foi o autor do gol de cobertura no jogo deste ano pelo Paulista, em cima de Denis. Na ocasião o Palmeiras venceu por 3 a 0.

Antes dele, Robinho já havia marcado dois gols por cobertura em cima dos são-paulinos: um no Allianz Parque, na vitória por 3 a 0, e outro no Morumbi, em empate por 1 a 1. O Palmeiras também já venceu o rival em casa com o placar de 4 a 0, em 2015.

O próximo encontro entre as equipes está marcado para o fim de semana do dia 26 de agosto, na 22ª rodada do Brasileirão. 

Embora tenha rebatido a provocação, Dudu afirmou que a derrota no clássico não abalará em nada a sequência do Palmeiras e disse que a prioridade alviverde nesta temporada é a Libertadores.

"Não abala em nada. Veja no ano passado a gente também ganhou na estreia e perdeu depois duas fora de casa. É normal. E não vamos desanimar porque quarta-feira é outro campeonato, jogo difícil contra o Inter", afirmou.

"E todo mundo sabe que a nossa prioridade é a Libertadores. Claro que a gente tem elenco para disputar todas as competições, mas eu já ganhei Copa do Brasil e Brasileirão pelo Palmeiras e agora quero a Libertadores", completou.