Topo

Atlético-MG encara Palmeiras para evitar pior início nos pontos corridos

Fred ainda não fez gols neste Campeonato Brasileiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Fred ainda não fez gols neste Campeonato Brasileiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/06/2017 04h00

Antes de o Campeonato Brasileiro começar, o Atlético-MG aparecia em quase todas as listas como um dos principais candidatos ao título. Passadas três rodadas, a equipe comandada por Roger Machado ainda não venceu e pode ficar com uma marca nada legal caso não vença o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Se o Atlético voltar para Belo Horizonte sem os três pontos que vão estar em jogo, a edição 2017 vai se tornar a de pior início do clube desde que o Brasileirão passou a ser disputados por pontos corridos. De 2003 para cá, somente em outras três oportunidades o Galo não venceu nenhuma partida nas três primeiras rodadas.

Além de 2017, isso já aconteceu em 2004, 2008 e 2014. Nas vezes anteriores, somente em 2004 o Atlético não venceu na quarta rodada. Naquele ano, com Paulo Bonamigo no comando, o time alvinegro arrancou no Brasileirão com três empates e uma derrota. Portanto, até mesmo em caso de empate neste domingo, o clube teria seu pior começo de Brasileirão nos pontos corridos.

E como tropeçou duas vezes em casa, derrota para o Fluminense e empate com a Ponte Preta, o resultado de igualdade diante do Palmeiras deixou de ser considerado bom. Como Roger Machado tem o hábito de dividir o Brasileirão em pequenas metas, vencer o Palmeiras se tornou fundamental para que o Atlético atinja o objetivo traçado para a primeira parte, que é ficar entre os líderes.

"O Roger estipulou metas para a gente, fez um minicampeonato. Pelo fato de perder pontos em casa, aqui no Independência, que não é normal, temos de recuperar fora. O ideal mesmo são os três pontos, para não deixar o pessoal da frente se distanciar", comentou o atacante Fred, que foi um dos artilheiros na edição passada, mas ainda não fez gols neste Brasileirão.