Topo

Pachequinho aprova postura do Coxa no clássico e vê time 'amadurecendo'

Do UOL, em São Paulo

03/06/2017 21h05

A vitória magra deste sábado (03) sobre o Atlético-PR mantém o Coritiba entre os primeiros do Campeonato Brasileiro. São três vitórias em quatro rodadas, resultados que fazem o técnico Pachequinho elogiar a maturidade da equipe coxa-branca.

“O importante é o equilíbrio e a maturidade do grupo. Isso mostra o amadurecimento do nosso time”, avalia o treinador, que admite ter faltado criatividade em boa parte do clássico. “Nosso passe não entrava pelas linhas do Atlético, o que dificultou nossas ações. No segundo tempo, corrigimos o passe para que a bola chegasse mais inteira. Assim surgiu a falta em que saiu o gol”, explica.

Pachequinho elege o intervalo como ponto-chave da evolução do Coritiba no jogo. A equipe fez um primeiro tempo agressivo, só não saindo atrás no placar por sorte e por boas defesas de Wilson. Depois melhorou. Não muito, mas o suficiente para bloquear os ataques do rival e equilibrar o meio-campo.

“No intervalo corrigimos o posicionamento e melhoramos a questão ofensiva. Esse foi um jogo de detalhes, muito tenso, onde a marcação imperou”, avalia o técnico coxa-branca, satisfeito pela “postura e reação” de sua equipe.