Topo

"O Grêmio está jogando o melhor futebol do Brasil", diz Renato Gaúcho

Do UOL, em Porto Alegre

04/06/2017 18h26

O técnico do Grêmio não esconde a alegria com o rendimento de seu time. Vice-líder do Brasileiro, o Tricolor venceu mais uma neste domingo (04), 2 a 0 sobre o Vasco. E em entrevista coletiva, Renato Gaúcho só elogiou o elenco.

"Hoje, com toda humildade, jogamos um futebol bonito em todos os sentidos. No meu entender, o Grêmio está jogando o melhor futebol do Brasil. É uma opinião minha. Respeito a opinião dos outros. Mas de maneira alguma isso quer dizer que o Grêmio vai ser campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e do Brasileiro. Uma coisa é eu elogiar o grupo, um fato, e eles têm meus parabéns pelo comportamento, têm me dado orgulho, mas sabemos que todo jogo temos que matar um leão. Buscar as vitórias porque sempre somos cobrados. Hoje como somos elogiados, as mesmas pessoas vão nos criticar. É isso que estamos conscientes. Meu grupo é inteligente e temos conversado bastante. Pés no chão. O Grêmio não é favorito a nada. O Grêmio vem jogando bonito e conquistando vitórias, mas é pouco para conquistar um título. Degrau a degrau", disse o treinador.

Os números consolidam tal opinião. Quando usou titulares, o Tricolor venceu os últimos seis jogos. Marcou 15 gols e sofreu apenas um. Diante do Vasco, o primeiro tempo apresentou muitas dificuldades. Contra um rival fechado, o gol saiu apenas em um pênalti. No segundo, os visitantes se atiraram ao ataque e o gol derradeiro veio nos acréscimos.

"Logo no início do jogo sentimos que o Vasco espelhava, acompanhando nossos jogadores e marcando nossos volantes. Percebi isso e segurei os cabeças de área e soltei um zagueiro. Surpreendemos eles também. Precisamos estar atentos e ter a leitura do jogo, mexer as peças, o futebol é um jogo de xadrez. Tem que saber e mexer as peças. Deu certo. Eles marcaram forte nossos cabeças de área e trouxemos eles para trás e soltamos os zagueiros. Deu certo, mas é difícil enfrentar um time fechado. Tivemos paciência, valorizamos a posse de bola, sabíamos que iríamos custar, mas entrar, e o gol saiu. Não nos acomodamos e no final do jogo fomos premiados por tudo que a equipe conquistou durante os 90 minutos", acrescentou.

O Grêmio encara a Chapecoense na próxima quarta-feira, fora de casa. Com 9 pontos, o Tricolor é vice-líder do Brasileirão.