Topo

Provável titular contra a Ponte, Marcinho conquista Ceni e Leco em 3 jogos

Marcinho, atacante do São Paulo, virou aposta e deve ter contrato renovado pelo clube - Erico Leonan/Site oficial do SP
Marcinho, atacante do São Paulo, virou aposta e deve ter contrato renovado pelo clube Imagem: Erico Leonan/Site oficial do SP

José Eduardo Martins

Do UOL em São Paulo

04/06/2017 04h00

O São Paulo enfrenta a Ponte Preta neste domingo (4), às 16h, em Campinas, em meio a um turbilhão de especulações do mercado da bola com a abertura da janela de transferência para a Europa. Com a saída de Luiz Araújo para o Lille, da França, já acertada, o treinador Rogério Ceni tenta encontrar uma maneira de manter a qualidade do elenco tricolor. Quem aparece como candidato favorito à vaga é Marcinho. 

Em apenas três partidas, o atacante conquistou Ceni e o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Veloz e versátil na hora de ajudar na marcação, ele deu duas assistências para os companheiros quando esteve em campo. O jogador foi emprestado pelo São Bernardo até o fim desta temporada, mas o Tricolor já analisa a possibilidade de renovar o vínculo.

"Fizemos um contrato de empréstimo com o Marcinho para a avaliação, ver se a camisa não iria pesar demais, e já vimos que não", disse o presidente Leco. 

No início da temporada, o jogador, de 21 anos defendeu o São Bernardo. Curiosamente, ele disputou a sua última partida pela equipe do ABC justamente contra o São Paulo, quando o São Bernardo foi rebaixado no Campeonato Paulista. Mesmo com a queda da sua equipe, ele chamou a atenção do treinador e do departamento de análise e estatística tricolor.

No olho do furacão

Marcinho chegou ao São Paulo no meio de uma crise. Em menos de um mês, o time foi eliminado de três competições (Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana). Mesmo assim, o jogador diz ter se adaptado rápido ao clube.

"É um grupo muito bom de trabalhar e todos me receberam bem, isso me ajudou bastante. Ter um treinador que é o maior ídolo e a estrutura do clube impressionam. Agora é trabalhar bastante para atingir o nível que eles [demais jogadores] estão", afirmou Marcinho.

Esta porém, não é a primeira passagem do atacante por um clube considerado grande. Ele passou pelas categorias de base do Corinthians e da Ponte Preta - adversária deste domingo - além de ter defendido o Vila Nova e o Remo. 

FICHA TÉCNICA


Campeonato Brasileiro - 4ª rodada

Ponte Preta x São Paulo

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Rodolpho Taski Marques (Fifa-PR),
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu (Rodrigo) e João Lucas; Naldo (Jádson), Elton, Wendel e Léo Artur; Lins e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.
São Paulo: Renan Ribeiro; Lucão, Maicon e Rodrigo Caio; Marcinho, Jucilei, Cícero e Júnior Tavares; Luiz Araújo, Lucas Pratto e Cueva. Técnico: Rogério Ceni