Topo

Victor defende 11º pênalti como goleiro do Atlético-MG, segundo de Willian

Primeiro pênalti que Victor pegou de Willian foi no clássico Atlético-MG x Cruzeiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Primeiro pênalti que Victor pegou de Willian foi no clássico Atlético-MG x Cruzeiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

04/06/2017 18h11

O Atlético-MG segue sem vencer no Campeonato Brasileiro, mas pelo menos conquistou um ponto diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Muito por causa de Victor. O goleiro pegou o pênalti batido por Willian, aos 45 minutos do primeiro tempo. Foi a 11ª penalidade defendida pelo goleiro desde que foi contratado pelo Atlético, há cinco anos.

A conta tem as defesas feitadas também em disputas de pênaltis, casos da semifinal e final da Copa Libertadores de 2013, além do duelo com o Juventude, nas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado. O primeiro pênalti defendido por Victor foi em setembro de 2012, contra o Náutico. A cobrança foi de Araújo.

E foi justamente uma cobrança que fez Victor se tornar um santo para a torcida do Atlético, quando defendeu um pênalti cobrado por Riascos, nas quartas de final da Libertadores de 2013, aos 47 minutos do segundo tempo. Defesa que permitiu a equipe mineira avançar no torneio.

Já sobre a defesa deste domingo, o goleiro ressaltou o fato de manter o resultado em 0 a 0, o que deu maior tranquilidade para o Atlético na etapa final. “Cada defesa tem usa importância, mas pelo momento do jogo, o pênalti é sempre mais importante para o goleiro. Ainda mais que possibilitou virar o primeiro tempo com 0 a 0, o que nos deu tranquilidade, para não ter de correr atrás do adversário no segundo tempo”, disse Victor, que defendeu um pênalti cobrado por Willian pela segunda vez. A primeira foi no Brasileirão de 2015, no clássico com o Cruzeiro.

“A gente tenta travar um duelo emocional com o batedor. O Willian é batedor competente e eu já tinha pegando um pênalti dele, no clássico, no Mineirão. Acabou que ele mudou de lado hoje, mas tive a felicidade de acertar. Acabei passando um pouco e a bola bateu na minha perna direita. Fico feliz por ter ajudado”.

Apesar do ponto conquistado fora de casa, diante de um dos candidatos ao título, o Atlético termina a quarta rodada dentro da zona do rebaixamento. Mas nada para preocupar ao goleiro alvinegro. Na opinião de Victor, Atlético e Palmeiras, que também não começou bem o Brasileirão, vão brigar pelas primeiras colocações.

“Desde 2011 o Palmeiras não vence o Atlético. Acho que o 0 a 0 não condiz com o que foi a partida, as duas equipes tiveram chances. Eu e o Prass tivemos trabalho. Creio que Atlético e Palmeiras têm dois dos melhores elencos e vão crescer no campeonato. Ainda é início, momento de alguns ajustes. Tanto Atlético, quanto Palmeiras, quando encaixarem seus melhores jogos, vão crescer na competição”.