Topo

Wellington admite pênalti e fala em Vasco "jogando como grande" em derrota

Do UOL, em São Paulo

04/06/2017 18h11

Wellington teve estreia para esquecer no Vasco da Gama, neste domingo (4). O meio-campista foi um dos três volantes escalados por Milton Mendes contra o Grêmio, mas acabou cometendo pênalti que resultou no primeiro gol adversário.

“Eu tentei brecar, deixei a perna, e ele tropeçou”, disse o meio-campista ao sair do gramado. Ele derrubou Geromel na reta final do primeiro tempo e viu Lucas Barrios abrir o placar. Daí em diante o Vasco se retraiu e passou a depender dos contra-ataques com pouco sucesso.

“Aqui é sempre difícil jogar, o Grêmio tem uma boa equipe”, pondera Wellington. Ele acredita que o Gigante da Colina foi superior ao time da casa, mesmo que não tenha acertado um chute sequer no gol adversário.

Tanto Marcelo Grohe quanto Martín Silva deixaram o campo sem fazer uma defesa sequer: o Vasco só chutou para fora (dez vezes), enquanto Grêmio, de 11 finalizações,  só acertou duas bolas no gol (as que entraram). “Tivemos muito mais chances de gol que eles. O Vasco jogou para frente, jogou como time grande, mas infelizmente não deu”, lamenta Wellington.