Topo

Herói do Santos revela estratégia que garantiu vitória contra o Botafogo

Do UOL, em Santos (SP)

07/06/2017 23h16

O lateral Victor Ferraz revelou a sua estratégia para garantir a vitória do Santos diante do Botafogo no finalzinho do jogo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu. O camisa 4 disse que “cavou” a falta para que ele mesmo cobrasse e marcasse o gol salvador.

“Eu treino muito cobranças de falta. Eu, o Ricardo [Oliveira], o Bueno [Vitor] e estamos tendo um bom aproveitamento. Gostaríamos que não fosse com tanto sofrimento. Eu fui pensando em cavar uma falta, mas realmente foi falta, o João Paulo admitiu que fez. O Ricardo não estava em campo, seria ele a bater”, afirmou Vitor Ferraz ao Premiere.

“Estava difícil entrar de outra maneira, a equipe do Botafogo é muito bem treinada, estava confiante, estava bem. Prendi a bola para sofrer a falta, e dedico a minha esposa e a minha filha, essa semana vou ser pai, então dedico a ela e a Jesus”, completou.

Victor Ferraz ainda admitiu que mudou a maneira da cobrança de falta após ver a barreira avançar.

“Eu fico muito perto da bola para bater, em curta distância. Eu ia bater por cima da barreira, ela andou muito, não ia passar, sabia que o Helton não ia ver a bola. Bati no cantinho onde seria indefensável”, disse.

Victor Ferraz salvou o Santos de mais protestos da torcida. Insatisfeitos com o empate, os torcedores já vaiavam o time no final da partida.

O resultado foi excelente para o Santos que chega aos 6 pontos e pula para a 13ª colocação. O time de Elano e Levir Culpi visita o Atlético-PR, domingo, em Curitiba. O novo treinador, Levi, só assume o time na próxima segunda-feira. Ele estreia apenas no clássico contra o Palmeiras na próxima quarta-feira.