Topo

Abel ironiza desejo palmeirense em Richarlison: "Achei que era 1º de abril"

Abel Braga brincou sobre o interesse palmeirense no destaque do Fluminense - Luciano Belford/AGIF
Abel Braga brincou sobre o interesse palmeirense no destaque do Fluminense Imagem: Luciano Belford/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/06/2017 17h48

Sempre espontâneo em suas declarações, Abel Braga novamente assumiu um papel de protagonista em virtude das palavras. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva concedida no Centro de Treinamento do Fluminense, o treinador ironizou o interesse do Palmeiras no jogador Richarlison, informação publicada pelo UOL Esporte mais cedo.

Ao ser questionado sobre a notícia, Abel Braga brincou com o fato de ela surgir às vésperas do encontro entre as duas equipes, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Palmeiras e Fluminense se encaram no sábado, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

"Muito estranho, vamos jogar contra o Palmeiras daqui a 48 horas e sai isso. Achei até que era primeiro de abril. Ele está escalado e vai para o jogo", declarou o técnico do Fluminense.

Segundo pessoas ligadas à diretoria palmeirense, Richarlison tem sido monitorado nas últimas semanas. A chegada de um centroavante é analisada com cautela, com Cuca e diretoria a procura de um atleta de características específicas.

O treinador quer um atacante que misture força, velocidade e boa finalização, um perfil semelhante ao de Gabriel Jesus, hoje no Manchester City e com quem Cuca trabalhou na conquista do Brasileiro do ano passado. Richarlison aparece como um dos nomes que mais agradam.

O jovem atleta de 20 anos, revelado pelo América-MG, entrou em campo 25 vezes pelo Fluminense na temporada 2017 e anotou 11 gols. Somente no Campeonato Brasileiro, o atleta de 20 anos balançou as redes duas vezes.