Topo

"Tomara que a gente seja premiado com título", diz Carille em nova vitória

Do UOL, em São Paulo

08/06/2017 00h14

O Corinthians segue imbatível no Campeonato Brasileiro. Na quinta rodada, conquistou a quarta vitória e alcançou 13 pontos ao superar o Vasco por 5 a 2, nesta quarta-feira, em São Januário. O treinador Fábio Carille prometeu disposição em todos os jogos para manter a condição de primeiro colocado. 

"Vamos lutar assim todo jogo. Vai ser com organização, com entrega, vai ser assim até o fim. Tomara que a gente seja premiado com o título", declarou. "É ter paciência, marcar bem o adversário. Já tivemos uma melhora muito boa em casa. Nossa buscar é propor mais o jogo, entrar mais no campo do adversário como fizemos contra o Santos e melhorar nosso percentual em casa", acrescentou. 

Carille também negou algum comentário negativo ou preocupação pela perda de jogadores às seleções. Foram três ausentes por convocações em São Januário. "Dificilmente vocês vão ver eu lamentar as coisas. Parabenizei Rodriguinho, Romero e Fagner. É importante estar na seleção. Estando bem, vai e nos viramos para continuar o trabalho", declarou. 

Veja o que mais declarou Fábio Carille:

ENALTECE OS JOGADORES
Já falei algumas vezes e vou repetir. Estou feliz com oportunidade que ganhei e mais ainda com o elenco que ganhei. Com repetição, trabalho, vemos a cada jogo a equipe chegar mais na área, rodar mais a bola e isso me deixa muito feliz.

EXPERIÊNCIA DE AUXILIAR
Foram perfeitos os oito anos de aprendizado. Tentei aprender em cada momento. Faço curso CBF em dezembro, para terminar minha Licença Pro. Vivi a desclassificação para o Tolima, na Libertadores, no Mundial. Foram nove títulos contando o Paulista, momentos bons e ruins. Isso me calejou com a profissão.

 

ASCENSÃO
Resultados negativos foram só dois. Santo André em casa e Ferroviária em Araraquara, mas todos aqui estiveram sempre do meu lado. Em 22 de dezembro fui anunciado, e diretoria e eu fomos questionados. Seguimos com pés no chão, trabalhando bastante. Isso me fortalece.