Topo

"Ninguém é intocável": Cuca faz aviso e deve promover retornos ao Palmeiras

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/06/2017 12h49

O técnico Cuca deu um recado a quem se sentir ‘intocável’ dentro do elenco do Palmeiras. Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira na Academia de Futebol, o comandante palestrino manterá a postura de mudar peças neste reinício de trabalho. Até quem figura como um dos xodós do comandante desde o ano passado, como o meio-campista Tchê Tchê, deve ficar atento.

“Não tem ninguém intocável. Não sei por que o Tchê Tchê não saiu na quarta-feira, mas no último jogo ele terminou no lugar do Mayke. Isso não significa que ele seja intocável”, comentou o treinador, que reconhece o momento ruim do camisa 8 em 2017.

“Ele não vive um grande momento, mas é importante para o Palmeiras. O palmeirense sabe que ele faz a ligação entre meio e ataque, que é importante. Muitas das mudanças você faz por necessidade, tem que trocar automaticamente”, explicou Cuca.

Esta troca ‘por necessidade’, como disse Cuca, deve ocorrer novamente para este final de semana – no sábado, às 16h (de Brasília), o Palmeiras encara o Fluminense, no Allianz Parque. Guerra, Jean e Edu Dracena treinaram normalmente e devem retornar ao time titular.

“Ainda não sei sobre Guerra e o Jean; vou conversar com o médico e o Jomar para ver como responderiam no jogo. O Edu Dracena está liberado”, afirmou o treinador palestrino.

Cuca não deu pistas sobre a equipe titular para o confronto do final de semana. Apenas a atividade técnica em campo reduzido foi liberada para a imprensa, e o treinador procurou esconder novamente a ideia de jogo para o confronto pela sexta rodada do Brasileiro.

“Neste mês você não conseguiu definir o time ainda, porque tem vários empecilhos que fazem abrir mão de um time ideal. Você tem na cabeça, mas não consegue colocar. Temos de ter paciência. Quando encaixar o time ideal as coisas vão encaixar. É ter paciência”, encerrou Cuca.