Topo

União do grupo vira aposta do Cruzeiro para superar mau momento

Do UOL, em Belo Horizonte

09/06/2017 04h00

Diante do Bahia, o Cruzeiro conheceu sua segunda derrota neste Brasileirão. Porém, o revés sofrido em Salvador foi bem diferente daquele primeiro ocorrido no último final de semana, para a Chapecoense. O tropeço no Mineirão foi acompanhado por uma partida tecnicamente baixa dos comandados de Mano Menezes. Já a derrota na Fonte Nova contou com muita dedicação e entrega dos seus atletas, que atuaram em menor número por mais de 80 minutos, mas mantiveram o espírito de luta e criaram boas chances de empatar. Agora, o treinador quer usar essa união a seu favor para superar o momento de baixa celeste neste início de campeonato.

"Eu acho que a atitude dos jogadores dá uma ideia de como o Cruzeiro está unido nesse aspecto de elenco, vamos solucionar os problemas com essa união e dedicação de todos", comentou o treinador, após a derrota na Fonte Nova.

No jogo contra o Bahia, Henrique foi expulso de campo ainda com menos de dez minutos de jogo. Instantes depois, o Cruzeiro mal tinha assimilado a saída do jogador quando levou o gol de Edigar Junio que valeu a vitória baiana. O time só melhorou a partir dos 30 minutos e voltou para o segundo tempo ainda melhor, apesar de não ter conseguido empatar o jogo.

A segunda derrota em menos de uma semana gerou um ar de frustração no técnico celeste, que viu sua equipe somar sete pontos nos primeiros nove. Porém, os recentes tropeços não desanimam Mano, que garante um início de campeonato diferente dos últimos anos, sem drama e convivência nas últimas colocações.

"O Cruzeiro tem um bom elenco, quando você tem baixas, pode afetar o rendimento. Achei que a derrota de domingo a gente teve abaixo como equipe, mas as dificuldades daqui (contra o Bahia) foram as mesmas que as outras equipes enfrentam. A resposta vai vir logo, tenho certeza, o início do campeonato já está sendo e será diferente dos últimos anos", afirmou.