Topo

Presente de aniversário, T. Neves tenta conquistar a torcida do Cruzeiro

Thiago Neves quer voltar a celebrar com a camisa do Cruzeiro - Marcello Zambrana/Light Press
Thiago Neves quer voltar a celebrar com a camisa do Cruzeiro Imagem: Marcello Zambrana/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/06/2017 04h00

Responsável por seis gols e cinco assistências em 21 jogos, Thiago Neves ainda não convenceu com as cores do Cruzeiro. Não é à toa que recebeu vaias da torcida no revés para a Chapecoense, no último domingo, em pleno Mineirão.

Uma semana depois, a principal contratação do clube retornará ao gramado do estádio em que foi criticado pelo público local. Ainda na condição de titular, tenta dar a volta por cima e engrenar uma sequência de bons jogos a fim de justificar a expectativa da torcida e a pompa do anúncio.

Em 2 de janeiro de 2017, durante a missa de aniversário de 96 anos do clube, o presidente Gilvan de Pinho Tavares citou o meia-atacante como um presente à torcida. O fato foi celebrado durante o culto ecumênico realizado na região centro-sul de Belo Horizonte.

A empolgação da festa do anúncio, contudo, ainda não foi levada para as quatro linhas. Sem convencer, sobretudo nos jogos decisivos do primeiro semestre, Thiago Neves convive com as críticas por parte da torcida. Até vaias o camisa 30 teve que aceitar nos seis primeiros meses da temporada.

A animação, à época, foi tanta que o meia-atacante não escondeu que possuía metas ousadas para o decorrer da temporada.

“Pretendo fazer 20 gols e dar entre 15 e 20 assistências, ou chegar perto desse número. Outros jogadores podem atingir esses números, mas vou lutar para fazer minha parte”, comentou na ocasião.

Apesar da insatisfação da torcida, há quem defenda o jogador. Robinho crê que o atleta ficou sobrecarregado com as contusões sofridas por Rafael Sóbis e Giorgian De Arrascaeta.

“Vamos ajudá-lo da melhor maneira possível. Ele está sobrecarregado com a saída do Arrascaeta, minha e do Sóbis. Ficou um pouco nas costas dele criar esse tipo de jogada. Com a minha volta, eu vou dividir isso com ele e tentar ajudar da melhor maneira possível”, afirmou.

Neste domingo (11), diante do Atlético-GO, no Mineirão, Thiago Neves terá a chance de dar a volta por cima no Cruzeiro e convencer a torcida de que pode ser um atleta diferente no futebol brasileiro.