Topo

Flu liga alerta contra 'gols simples' e defesa mais vazada no Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/06/2017 04h00

O Fluminense ligou o alerta após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no último sábado (10), em São Paulo. O Tricolor levou gols em falhas de posicionamento, principalmente o primeiro e o terceiro, e está entre as defesas mais vazadas do Campeonato Brasileiro. São 11 gols sofridos. A rodada ainda será complementada, mas o número é ruim e tem a companhia de Atlético-GO e Atlético-PR. Apenas o Vasco (15 vezes) foi mais vazado.

A marca negativa acabou em bronca do técnico Abel Braga após o revés. O papo com os jogadores foi claro. Apesar dos desfalques, as falhas defensivas não podem continuar.

“Falei para os meus jogadores e fui até deselegante: defesa mais vazada não ganha troféu. Os caras fizeram gols muito simples na gente. Mas isso me dá mais força para trabalhar. Vejo os torcedores do Fluminense acreditando e incentivando. Isso nos dá bastante motivação”, afirmou Abel.

A sequência de lesões é outra preocupação para o comandante. Rodada após rodada, o Fluminense tem perdido jogadores e reduzido cada vez mais as opções. Contra o Palmeiras, Luiz Fernando foi a vítima.

“É complicado. O menino vinha muito bem. Dependendo, terá que cair alguém de paraquedas aí. O negócio está ficando curto. Podemos ter 23 no banco, e tenho levado 20. Daqui a pouco, vou estar com 18, 17, 16”, encerou Abel Braga.