Topo

'Vamos sair disso juntos', diz ameaçado Zé Ricardo no Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/06/2017 20h12

Com o cargo ameaçado desde a eliminação na primeira fase da Copa Libertadores, o técnico Zé Ricardo precisou explicar mais um tropeço do Flamengo neste domingo (11). O Rubro-negro apenas empatou com o Avaí por 1 a 1 e segue sem engrenar no Campeonato Brasileiro. Apesar das críticas internas e da maioria da torcida, o comandante está referendado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, que banca a permanência no posto.

“A relação é de empregador para empregado, mas temos a confiança de que vamos sair disso juntos, com o apoio da torcida e da direção. Nos colocamos nessa situação. Sabemos que conviver com resultados ruins nos deixa pressionados. Estou consciente da minha responsabilidade e trabalho 24 horas para o Flamengo. O dia no qual entendermos, em comum acordo ou de forma unilateral, que as coisas não devem continuar, vou encarar de forma natural, pois sou profissional. Sei que vou passar por momentos assim”, disse Zé Ricardo.

O responsável por organizar o time do Flamengo falou sobre as recentes conversas com os dirigentes no intuito de que a equipe reencontre o futebol de outrora, perdido desde a queda vexatória na Copa Libertadores.

“Tenho pouco mais de ano de trabalho no clube. Nenhum profissional fica 15, 16 anos e um ano como profissional sem condições. Entendemos que a nossa contribuição continuará até a hora em que a diretoria achar por bem. A conversa foi em cima das soluções para um momento que não é fácil. Tenho a consciência tranquila de que não passaria esse tempo todo sem alternância de fases”, encerrou o comandante.

Na próxima quarta-feira (14), o Flamengo tem a Ponte Preta pela frente, às 21h (de Brasília). O confronto pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro marca a inauguração do estádio Ilha do Urubu.