Topo

Dudu avança em recuperação, mas desfalca Palmeiras na Vila Belmiro

Dudu segue em recuperação de lesão muscular e deve retornar só no dia 21 - REUTERS/Paulo Whitaker
Dudu segue em recuperação de lesão muscular e deve retornar só no dia 21 Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/06/2017 18h02

Em recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o meia-atacante Dudu iniciou na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol do Palmeiras, o trabalho de transição física que o coloca mais próximo do retorno ao time de Cuca. Apesar do avanço, a presença do camisa 7 para esta quarta-feira, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, está descartada.

Dudu começou o trabalho físico justamente nesta segunda-feira, enquanto o restante do grupo - com exceção a Keno, Willian e Jean, que permaneceram na parte interna - participava de um treino técnico sob o comando de Cuca. A previsão é de que o camisa 7 fique mais uma semana fora, antes de estar apto para o treinador.

No caso de uma evolução, Dudu pode estar à disposição para o confronto de domingo contra o Bahia, em Salvador. O planejamento, no entanto, é o capitão palmeirense voltar a campo somente no dia 21, diante do Atlético-GO, no Allianz Parque.

Além de Dudu, Cuca já trabalha com outros três desfalques. Felipe Melo teve constatada duas lesões (muscular no posterior da coxa direita e fratura na mão direita) e ficará fora de atividade por até seis semanas para tratar os dois problemas físicos.

Felipe Melo sequer veio à Academia de Futebol do Palmeiras na reapresentação desta segunda-feira. A cirurgia para ocorrer a pequena fratura na mão deve ocorrer nos próximos dias.

Já o zagueiro Yerry Mina e centroavante Miguel Borja se encontram com a seleção colombiana, que entra em campo nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), contra Camarões, em amistoso a ser realizado na Espanha. Ambos não participaram do primeiro compromisso da equipe sul-americana na semana passada – empate por 2 a 2 com os espanhóis.