Topo

Fora contra o Vitória, zagueiro desfalcará Atlético em mais algumas rodadas

Gabriel sofreu uma lesão muscular e tempo de recuperação não foi divulgado pelo Atlético-MG - Washington Alves/Cruzeiro
Gabriel sofreu uma lesão muscular e tempo de recuperação não foi divulgado pelo Atlético-MG Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/06/2017 14h00

No triunfo do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Avaí, o zagueiro Gabriel atuou apenas 45 minutos. O defensor deixou a partida após reclamar de cansaço muscular, motivo que também o tirou do jogo passado, com o Vitória, em Salvador. E Gabriel vai seguir fora do time por mais algumas rodadas.

Nesta terça-feira o clube mineiro divulgou que o jogador teve constatada uma pequena lesão muscular na coxa direita. Como é o procedimento com lesionados no Atlético, a previsão de retorno não foi informada. Gabriel já iniciou o tratamento na Cidade do Galo.

Sem poder contar com Gabriel, diante do Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, o técnico Roger Machado deve repetir a dupla de zaga formada por Felipe Santana e Erazo, que atuou na derrota para o Vitória e não foi nada bem.

Outra possibilidade é promover o retorno do capitão Leonardo Silva. Porém, o zagueiro não atua desde o início de maio, quando o Atlético venceu o Cruzeiro e foi campeão mineiro. Leonardo Silva teve uma lesão na parte posterior da coxa direita.

Dúvidas que o treinador atleticano vai poder levar até uma hora antes da partida com o Atlético-PR. Nesta terça-feira, na última atividade antes do jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, parte do treino do Atlético vai ser fechado à imprensa.