Topo

Maicon ainda não vê Grêmio como postulante ao título: "Está embolado"

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/06/2017 19h05

O Grêmio tem 83% de aproveitamento no Brasileirão, curte momento muito bom, mas ainda não pode ser apontado como um forte candidato ao título. Para Maicon, esta é a situação. O capitão do time gaúcho preferiu definir o campeonato como embolado e pediu para o Tricolor manter a concentração.

“Está no início ainda, tudo muito embolado. O que temos que procurar é vencer os jogos, não se distanciar do primeiro (colocado)”, disse o camisa 8.

A liderança é do Corinthians, com 16 pontos, e o Grêmio vem logo atrás. Apesar das cinco vitórias em seis rodadas, o Tricolor pega cautela e cita adversários que também estão acumulando bons resultados.

“O Campeonato Brasileiro sempre tem 10 ou 11 times brigando. É um campeonato muito disputado. Tem o Coritiba fazendo uma boa campanha, a Chapecoense também. Temos que nos preocupar jogo a jogo, como se cada jogo fosse uma final”, afirmou Maicon.

O Grêmio, contudo, vive excelente fase. Com direito a aproveitamento histórico na arrancada do Brasileirão e invencibilidade em casa na temporada.

“O momento é muito bom, estamos mantendo regularidade e o campeonato é difícil. Temos que desfrutar do momento, mas sabendo que tem sempre pedreira pela frente”, ponderou o volante. “As dificuldades nós vamos encontrar em todos os jogos. E no campo temos que procurar solução para os problemas. As outras equipes vão estudar assim como nós estudamos eles”, completou depois.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Fluminense fora de casa. Na segunda-feira, o Tricolor enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte.