Topo

Poupado no treino, Fred é relacionado pelo Atlético-MG contra o Atlético-PR

Com nove jogos em menos de um mês, Fred pode ser poupado contra o Atlético-PR - DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Com nove jogos em menos de um mês, Fred pode ser poupado contra o Atlético-PR Imagem: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/06/2017 16h08Atualizada em 13/06/2017 17h29

Fred foi titular em todos os jogos que o Atlético-MG desde que o time iniciou a sequência de duas partidas por semana. Artilheiro da equipe na temporada, com 19 gols, o camisa 9 pode não enfrentar o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, mas está entre os relacionados da equipe de Roger Machado. Luan está fora da lista.

Em menos de um mês o Atlético disputou nove partidas, por Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Sequência tem cobrado seu preço. O número de lesões no elenco atleticano aumentou e sempre algum titular é preservado por Roger Machado. Já foi assim com Robinho e Elias, por exemplo.

Então, com uma sequência de nove partidas como titular, em cinco delas o tempo todo em campo, Fred ficou fora do último treino antes do confronto com o Atlético-PR. No entanto, o aproveitamento ou não do camisa 9 segue como mistério.

Mesmo relacionado, a presença diante do Atlético-PR não é algo certo. Vide a situação de Elias, que chegou a viajar para São Paulo, mas não enfrentou o Palmeiras, já que ainda se queixava de cansaço no dia da partida. A lista de relacionados do Atlético deve ser divulgada no final do dia.

Além de Fred, outros dois jogadores foram preservados do treino desta terça-feira. O zagueiro Erazo e o volante Yago. Assim, a escalação segue com algumas dúvidas. O retorno do capitão Leonardo Silva é uma possibilidade, como também a volta do esquema com três volantes. Recupera de lesão no joelho, Luan ficou fora da lista feita por Roger Machado.

“Vamos avaliar. Vamos treinar hoje. Ainda é muito precoce. Estou treinando e evoluindo a parte física e técnica. Será definido até amanhã”, disse Leonardo Silva.

Chance para Roger Machado fazer algum mistério até uma hora antes de a bola rolar no Horto. O treino do Atlético foi sem a presença da imprensa, que acompanhou apenas o aquecimento dos jogadores.