Topo

Arthur fica 'sem palavras' após parceria com ídolo Maicon no Grêmio

Jeferson Guareze/AGIF
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

14/06/2017 15h48

Arthur é fã de Maicon e na última segunda-feira, contra o Bahia, jogou ao lado do ídolo. A parceria pode ser repetida diante do Fluminense, mas desde já o jovem volante não tem adjetivos para definir o momento particular que vive em Porto Alegre.

No Grêmio desde o final de 2010, Arthur passou a se inspirar em Maicon nos últimos anos. Nesta temporada, encantou a comissão técnica e virou a cara nova do time.

“Foi uma honra jogar ao lado dele, não escondo a admiração que tenho por ele. O Maicon é uma peça fundamental no time, todos sabem. O Maicon é... não tem mais elogios que eu possa fazer a ele. Fico até meio sem palavras para falar dele”, comentou Arthur.

Entre o time de transição e o elenco profissional há quase duas temporadas, o camisa 29 pôde conviver com Maicon e não esconde que em vários momentos observou o volante para copiar ações no campo. Desde o domínio a posição do corpo para passes curtos e longos.

“A gente tem características meio parecidas. O Arthur é meia e volante, eu também. Procuramos não guardar posição. E também para não deixar o Luan sozinho. Foi a primeira vez que jogamos juntos”, afirmou Maicon.

O jogo contra o Bahia foi o primeiro onde Arthur começou em função mais avançada desde o apito inicial. Com Barrios lesionado, Renato Gaúcho promoveu o retorno de Maicon aos titulares. O camisa 8 entrou ao lado de Michel e forço o avanço do fã.

“É possível jogar com os quatro. Eu ou o Ramiro atuando mais à frente é válido, é uma opção a mais que o Renato tem. Isso é bom. Pode ajudar, mesclar”, avaliou Arthur. “Se cabe Maicon e Arthur? Temos um treinador muito bem pago para decidir. Eu vim de um primeiro semestre muito difícil, com lesões, mas não esqueci de jogar bola, não. Aos poucos estão retomando confiança, ritmo de jogo. E estou à disposição. Na real nem é dor de cabeça, é sempre bom isso. Daqui a pouco vão ter vários jogos e não vai dar para colocar sempre o mesmo time”, declarou o capitão.

O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, no Rio, contra o Fluminense. A tendência é que Renato repita a formação que venceu o Bahia. Com o fã ao lado do ídolo. Com Arthur e Maicon no time titular.