Topo

Capitão Léo Silva sai em defesa de F. Santana após falha que gerou derrota

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

14/06/2017 22h17

De volta ao sistema defensivo do Atlético-MG, o zagueiro Leonardo Silva não voltou em uma boa noite ao time titular. Apesar de ter feito uma boa partida contra o Atlético-PR, o capitão presenciou mais uma derrota do Galo neste Campeonato Brasileiro. Desta vez, o tropeço em casa teve como ponto chave a falha grave do companheiro Felipe Santana, que também fazia uma boa apresentação, mas que errou feio ao entregar a bola de presente para Sidcley, autor do gol paranaense.

Na saída de campo, Leonardo Silva saiu em defesa do companheiro e pediu paciência aos torcedores neste momento conturbado do time.

"Tem que ter tranquilidade, agora o torcedor vai querer apontar o erro, mas acontece, poderia ter acontecido comigo. O Felipe estava jogando bem, mas a equipe não tem vencido, então sempre vão procurar um culpado. Agora vamos fazer o possível para sair dessa situação", comentou o zagueiro.

Após um início de jogo com breves sustos, o Galo passou a dominar o adversário e tomar conta da partida. Ainda antes do intervalo, Lucho González recebeu o segundo amarelo e o Atlético-PR jogou o segundo tempo inteiro com dez atletas em campo. Apesar disso e de sofrer com algumas ofensivas mineiras, os visitantes saíram com a vitória após a falha de Felipe Santana, que praticamente deu o gol de presente para Sidcley.

"Foi um resultado representativo porque jogamos bem, tivemos as melhores chances e pressionamos o adversário. Conversamos no vestiário, conseguimos anular eles no segundo tempo, mas faltou tranquilidade para matar o jogo. Não faltou raça, empenho e dedicação. Temos que ter paciência porque uma hora a bola vi entrar", acrescentou Léo.

Em sua entrevista coletiva, Roger também evitou individualizar a derrota e minimizou as críticas ao zagueiro.

"Derrota que aconteceu em um lance isolado, uma infelicidade do Felipe. Mas não podemos individualizar a derrota por causa de nossa ineficiência", disse o treinador.