Topo

Grêmio relaciona Gastón, mas mantém Bolaños fora contra o Flu

Miller Bolaños está recuperado de lesão na coxa direita, mas ainda recupera parte física - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Miller Bolaños está recuperado de lesão na coxa direita, mas ainda recupera parte física Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

14/06/2017 13h15

O Grêmio tem um retorno estrangeiro para o duelo contra o Fluminense, válido pela sétima rodada do Brasileirão, mas não é Miller Bolaños. O equatoriano segue fora da lista de relacionados, mesmo após estar recuperado de lesão muscular. A novidade é Gastón Fernández, que sentiu dores lombares recentemente e foi liberado pelos médicos.

Bolaños ficará em Porto Alegre por um pedido dele mesmo.

De acordo com o Grêmio, o camisa 23 solicitou tempo maior para recuperação física.
Miller teve distensão na coxa direita confirmada em 28 de abril. À época, o clube estimou retorno em três semanas. A volta se deu pouco depois do previsto e o jogador deveria ser relacionado para viagem ao Rio de Janeiro.

Na terça-feira, Bolaños participou normalmente de jogo-treino contra o time sub-17. Chegou a se movimentar em função mais recuada, próxima dos volantes e da defesa. Mas mesmo com o treino sem limitações, ficou fora da lista.

Gastón Fernández ficou fora contra Chapecoense e Bahia por conta de dores nas costas. O argentino voltou a treinar normalmente e será opção no banco de reservas.

Nesta quarta-feira (14), Renato Gaúcho comandou treinamento tático sem acesso liberado aos jornalistas. A atividade encaminhou a equipe que pega o Fluminense. A tendência é de escalação idêntica àquela que iniciou a partida da última segunda-feira.

O provável Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Arthur e Pedro Rocha; Luan. Ainda foram relacionados: Bruno Grassi, Leo, Bressan, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo, Conrado, Kaio, Jailson, Gastón Fernández, Lincoln, Fernandinho e Everton.