Topo

Jair vê fator casa como decisivo em reação do Vitória contra Botafogo

Do UOl, no Rio de Janeiro

14/06/2017 22h37

O empate diante do Vitória nas circunstancias que ocorreram deixaram o Botafogo muito frustrado. Isso porque o time abriu 2 a 0 no primeiro tempo e permitiu a reação do adversário na etapa complementar. O técnico Jair Ventura considerou que o fator casa foi decisivo, mas não deixou de reclamar da falta de atenção de seus comandados.

“Tivemos um primeiro tempo muito bom, criamos bastantes chances e acabamos conseguindo só dois gols. No segundo, o fator casa. O Vitória jogando aqui é muito forte, vem de uma vitória importante sobre uma equipe superqualificada que é o Atlético-MG. Combinamos tanto de tomar cuidado nos 15 minutos iniciais, é uma máxima no futebol, sabia que existiria a pressão”, disse o treinador do Botafogo.

“E acabamos tomando um gol muito cedo, com quatro minutos. A equipe deles cresceu, depois ainda criamos as melhores oportunidades, mas não fizemos o terceiro. O Vitória lutou muito com o fator casa e conseguiu o empate”, completou Jair Ventura.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 9 pontos e se mantém na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando visita a Chapecoense, na Arena Condá.