Topo

Pratto ressalta volta de 'atitude e raça', mas cobra vitória sobre o Galo

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/06/2017 21h38

A atuação não foi brilhante, o time precisou recuar para não correr riscos e só ficou no 0 a 0 com o Sport nesta quarta-feira, mas o São Paulo encontrou o que comemorar após o jogo na Ilha do Retiro. Para o centroavante Lucas Pratto, a equipe mostrou superação depois da derrota para o Corinthians no último domingo. Mas o capitão sabe que ainda é pouco e cobra vitória na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h de domingo no Morumbi, contra o Atlético-MG.

“Precisamos de uma vitória no domino para fazer esse ponto de hoje valer a pena. O time está de parabéns porque levantou a cabeça depois de uma derrota muito dura. Teve atitude e raça, como sempre deve ter no São Paulo”, declarou o artilheiro logo após o jogo no Recife.

Foi a primeira vez que o Tricolor pontuou e não sofreu gols fora de casa na Série A, mas a atuação irregular acabou custando um resultado ainda melhor dos comandados de Rogério Ceni. “No primeiro tempo, se caprichássemos mais, poderíamos ter feito o gol. No fim tivemos uma chance muito clara com o Gilberto, mas a defesa do goleiro (Magrão) foi muito boa. Temos que vencer agora para seguirmos mais tranquilos”, prosseguiu Pratto, que perdeu uma das melhores oportunidades da primeira etapa.

Além dos erros técnicos, o São Paulo ainda lamentou três impedimentos mal marcados: um de Wellington Nem, que erraria o domínio, um de Thomaz, na chance mais clara, e um de Gilberto, que cabeceou sozinho para fora. Por outro lado, viu o Sport reclamar de três pênaltis. Os de Samuel Xavier e Thomas foram ignorados corretamente, mas, nos acréscimos, Heber Roberto Lopes deixou passar penalidade cometida por Wesley em André.