Topo

Técnico do Fla destaca alívio por vitória e elogia evolução de Vinicius Jr.

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/06/2017 23h56

O técnico Zé Ricardo respirou aliviado com a vitória do Flamengo sobre a Ponte Preta por 2 a 0, nesta quarta-feira (14), no jogo que marcou a inauguração do estádio Ilha do Urubu. Pressionado no cargo pelos quatro jogos sem triunfar no Campeonato Brasileiro, além da eliminação vexatória na Copa Libertadores, o comandante destacou a satisfação por voltar a somar três pontos e conter a crise que rondava o Ninho do Urubu.

“Precisávamos demais dessa vitória. Foi importante conseguir o resultado e melhorar a performance. Nos comportamos bem em alguns momentos e ficamos felizes com o rendimento da equipe. Sabemos que ainda temos muita coisa para melhorar. Foi fundamental inaugurar a casa com uma vitória. A torcida fez a diferença e esperamos que continue assim”, afirmou.

O jovem Vinicius Júnior - negociado ao Real Madrid por R$ 164 milhões - foi um dos melhores jogadores do Rubro-negro no compromisso. A assistência para o gol de Leandro Damião, inclusive, foi do menino de 16 anos. Para Zé Ricardo, o atacante mostrou evolução apesar da pressão do clube e da fama precoce.

“Foi um bom início do Vinicius Júnior. É natural alternar os momentos. Ele ainda precisa selecionar melhor os ataques, principalmente os que podem dar contra-ataques aos adversários. Mas vamos conversando em relação a isso, mostrando os vídeos e corrigindo. Ele já melhorou bastante”, concluiu o treinador.

No próximo domingo (18), o Flamengo tem pela frente o clássico contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Em 10º lugar, com dez pontos, o Rubro-negro precisa de nova vitória para amenizar ainda mais o clima e subir na tabela do Campeonato Brasileiro.