Topo

Botafogo encara jejum de vitórias após perder Camilo e Montillo por lesões

Sem Camilo e Montillo, Botafogo chega a jejum de vitórias na temporada - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Sem Camilo e Montillo, Botafogo chega a jejum de vitórias na temporada Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/06/2017 04h00

Com o empate diante do Vitória, o Botafogo chegou aos cinco jogos sem triunfos. Desses, o time não pôde contar com Camilo ou Montillo em quatro deles. Neste período, o técnico Jair Ventura adiantou João Paulo para fazer a função mais próxima dos atacantes, mas a tática não funcionou como poderia. 

Apesar de algumas boas atuações, João Paulo não tem características de definição de jogadas, o que muda o estilo do time. Nos jogos contra Flamengo, Santos, Coritiba e Vitória, o Alvinegro balançou a rede em apenas quatro oportunidades – duas contra os paranaenses e duas contra os baianos.

Os números não assustam o técnico Jair Ventura. Para o treinador, o que importa é a performance e isso, na opinião dele, o Botafogo tem feito. Ele usou números para provar sua opinião. Foram muitas chances de gols criadas, o que minimiza, para ele, as ausências de Camilo ou Montillo.

“A gente tem a performance. O time vem jogando bem, o pior é quando não cria. Tivemos 16 chances de gol contra o Vitória. É muita coisa, mesmo jogando fora. A gente sabe que logo logo a vitória vai voltar. A gente está no caminho certo”, disse o treinador do Botafogo.

“Quando se trabalha com performance, ela não é motivo de desculpa. Lógico que todo mundo quer vencer. Mas quando não vence e está 'perfomando', a gente sabe que essa vitória vai aparecer”, completou o treinador do Botafogo.

Montillo tem ficado no banco de reservas desde os últimos dois jogos após dois meses parados. Ele está voltando gradativamente e se aproxima da titularidade a cada rodada. Camilo, por sua vez, sofreu lesão na cervical e a expectativa é de que volte a jogar contra a Chapecoense, no domingo.

Com o resultado, o Botafogo chega aos nove pontos e se mantém na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando visita a Chapecoense, na Arena Condá.