Topo

Grêmio quebra jejum após um ano e vibra com vitória madura no Rio

Rafael Ribeiro/Framephoto/Estadão Conteúdo
Imagem: Rafael Ribeiro/Framephoto/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Porto Alegre

15/06/2017 23h19

A vitória do Grêmio diante do Fluminense, nesta quinta-feira (15), não serviu apenas para manter a ótima fase do time e perseguição ao líder Corinthians. Edílson e Luan marcaram em pleno Maracanã, decidiram o jogo da sétima rodada do Brasileirão e encerraram um jejum particular. O Tricolor não marcava gols de falta desde abril do ano passado.

O Grêmio não marcava gol de falta desde 4 de abril de 2016. Naquela oportunidade, Luan converteu diante do Juventude, pelo Gauchão.

Depois de encerrar a seca, o Grêmio ainda vibrou com a atuação fora de casa. Definida pelos jogadores como madura e inteligente.

“A gente amadureceu, aprendemos com o que não fizemos no ano passado”, resumiu Edílson. “A nossa equipe vem fazendo grandes jogos, agora não foi diferente. A gente soube entender a partida, ter maturidade”, disse Luan, autor do segundo gol do Grêmio.

O time gaúcho abriu o placar no primeiro tempo. Edílson bateu falta da intermediária com força e acertou o ângulo direito. Uma cobrança irretocável. Na etapa final, Luan executou tiro técnico e ampliou a vantagem.

“Nosso objetivo era conquistar pontos, felizmente vencemos. Todo mundo correndo, se ajudando. Se dedicando. A qualidade do Edílson e do Luan decidiu”, analisou Geromel.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 18 pontos e incríveis 86% de aproveitamento. Somente a campanha histórica do Corinthians, que amealhou 90% dos pontos que disputou até aqui, ofusca o índice histórico do Tricolor.

Na próxima rodada, o time gaúcho enfrenta o Cruzeiro. O jogo em Belo Horizonte está marcado para segunda-feira (25), às 20h (horário de Brasília).