Topo

Vanderlei espera títulos para ser ídolo do Santos e sonha com seleção

Vanderlei acredita que está sendo observado pelo técnico Tite na seleção brasileira - Ivan Storti/Santos FC
Vanderlei acredita que está sendo observado pelo técnico Tite na seleção brasileira Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/06/2017 17h49

Apesar de mais uma atuação de gala, desta vez, no clássico contra o Palmeiras na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o goleiro Vanderlei mantém seu estilo discreto e, inclusive, recusa o rótulo de ídolo do Santos. Para ele, só a conquista de grandes títulos, como Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, o fará ídolo do clube paulista.

"Complicado falar [sobre ser ídolo]. Ficamos felizes pelo carinho da torcida, mas tem que continuar mostrando trabalho. Assim todos vão estar do seu lado. Temos que nos empenhar ao máximo. Queremos nos tornar ídolos com títulos importantes", afirmou Vanderlei.

Vale lembrar que Vanderlei chegou ao Santos há pouco mais de dois anos e conquistou dois estaduais: os Campeonatos Paulistas de 2015 e 2016.

Com grandes atuações no gol do Santos, Vanderlei é unanimidade entre torcedores e até imprensa quando o assunto é a convocação para a seleção brasileira. O camisa 1 do Santos mantém o discurso moderado sobre o tema, mas acredita que está sendo observado pelo técnico Tite.

"Tem que manter a naturalidade. Tem um bom momento individualmente, mas o que manda é o coletivo. Teremos três competições e todos têm que estar bem. Desde que eu cheguei ao Santos estamos fazendo um bom trabalho. Agora se fala mais sobre convocação por causa de vocês, da imprensa. Mas o Brasil tem grandes goleiros. Se eu manter a regularidade, eles vão estar observando”, disse.

Titular absoluto do Santos, Vanderlei está confirmado para o duelo contra a Ponte Preta, neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.