Topo

Como Lucas Romero ganhou confiança de Mano e mudou futuro no Cruzeiro

Lucas Romero, volante do Cruzeiro, em ação na partida contra o São Paulo - Washington Alves/Cruzeiro/Light Press
Lucas Romero, volante do Cruzeiro, em ação na partida contra o São Paulo Imagem: Washington Alves/Cruzeiro/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/06/2017 04h00

Lucas Romero foi titular do Cruzeiro nas últimas três partidas do Campeonato Brasileiro - os duelos com Bahia, Atlético-GO e Corinthians. Contudo, o volante nem sempre gozou deste prestígio na Toca da Raposa II.

Até o início de junho, o argentino era considerado uma peça substituível pela comissão técnica. Improvisado na lateral direita em algumas ocasiões, chegou a ser oferecido para clubes do futebol espanhol.

Representante do meio-campista gringo, Alberto Stagliano tentou levá-lo para a Europa. O problema é que os clubes locais não avançaram nas negociações e não agradaram à Raposa com as ofertas apresentadas.

Com o fracasso na tentativa de ir para o Velho Continente, Lucas Romero teve que mostrar bom futebol para alcançar a vaga na equipe comandada por Mano Menezes.

Os jogos como lateral direito - contra São Paulo, Sport, Santos e Chapecoense - foram suficientes para convencer a comissão técnica que o estrangeiro poderia assumir a condição de titular do time mineiro.

Não é à toa que, nas derrotas para Bahia e Corinthians e no triunfo sobre o Atlético-GO, entre a quinta e a sétima rodadas do Brasileirão, ele largou o posto de quinta opção no setor, superou nomes como Hudson e Lucas Silva, tornando-se titular absoluto ao lado de Henrique e Ariel Cabral.

Nesta segunda-feira (19), às 20h (de Brasília), o argentino deve permanecer como titular da Raposa diante do Grêmio, pela sétima rodada do torneio nacional.