Topo

Ceni lamenta frase de Lucão e diz que ele precisa ter cabeça no lugar

Do UOL, em São Paulo

18/06/2017 19h02

Depois de falhar na derrota do São Paulo para o Atlético-MG, o zagueiro Lucão fez uma declaração polêmica. Disse que, para alegria dos torcedores, estava de saída do clube tricolor. O técnico Rogério Ceni foi informado sobre isso e não gostou da frase.

“Não vi a declaração do Lucão. Estou sabendo por você (jornalista que fez a pergunta). Lamento que ele dê esse tipo de declaração, porque vaias e aplausos são do jogo. Ele é um patrimônio do clube. Prefiro ver as palavras que ele usou para me aprofundar, mas é sempre ruim ser vaiado. Só que você precisa ter a cabeça no lugar para não se arrepender da sua declaração”, cobrou Ceni.

O técnico também indicou que Lucão deveria aproveitar melhor a oportunidade de jogar pelo São Paulo: “sou de uma época que, independentemente de vaias e aplausos, é sempre muito importante jogar pelo São Paulo. Gostaria que ele valorizasse essa oportunidade especial. É sempre importante ter esse sentimento, de passar pela história do time. Que ele reflita e pense bem no que disse. Se falou, tem que pensar bem no que disse a vocês”.

Ceni só defendeu Lucão por tudo que ele fez em campo antes da falha: “ele vinha fazendo um bom jogo, anulou ataques no lado esquerdo. Tanto que, na hora de fazer a troca, achei que o Militão tinha cansado. E o Lucão estava mais firme. Ele vinha fazendo um bom jogo. Mas acaba tendo um erro e aí vaias aconteceram. E aí faz um paralelo de um jogo inteiro só pelos minutos finais. A declaração dele vem em cima daquele erro. Tem que ter calma, refletir e analisar declaração. Não adianta insistir nesse assunto”.

O técnico também admitiu que o São Paulo pode estar com problemas emocionais: “não tem problema técnico. Emocional talvez. Mas a responsabilidade é minha. Eu que escolho o sistema, como jogar, as peças. Erros acontecem. São do jogo. Mas confio em todos jogadores. Se não, não estariam aqui”, afirmou, antes de fazer um último comentário sobre a declaração de Lucão: “vou dar uma olhada no que ele falou. A vida não é assim ‘por um erro não jogo mais aqui’. Não é porque você errou um dia que vai largar tudo”.